Equipe técnico-científica

A Equipe técnico-científica  do Laboratório Multiusuário de Espectrometria de Massas do CEBIME coordenado pelo Prof. Dr. Hernán Terenzi (BQA/CCB) é responsável pela administração e manutenção da plataforma multiusuário e principalmente pelo atendimento externo (usuários e comunidade acadêmica).

A equipe, especializada em Espectrometria de Massas, atua na manutenção diária dos equipamentos e contribue para o desenvolvimento e otimização de métodos analíticos a fim de proporcionar a ampliação e qualificação das análises.

Adicionalmente, o corpo técnico participa da formação de recursos humanos através de realização de aulas práticas dos cursos de graduação em Ciências Biológicas e Farmácia e do oferecimento de treinamentos e cursos de extensão à comunidade científica nacional e internacional (Curso de Proteômica como ferramenta analítica em biossegurança: Identificação de proteínas por MALDI-TOF/TOF – Chamada CNPq/MCTIC/CBAB Nº 13/2016).

Equipe técnica-cientifica (servidores técnico-administrativos em educação):

Elis Amaral Rosa – M.Sc. Biotecnologia e Biociências pela UFSC

ÁREA DE ATUAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO: Bióloga. Capacitada em LCMS-MS/MS ESI-TOF em Escola de Cromatografia por Instituto Internacional de Cromatografia e CEMSA-USP. Opera os equipamentos microQTOF II e UFLC Shimadzu (responsável técnica) e Amazon X Ion Trap.

Martina Blank – Ph.D. Biologia Celular e Molecular pela UFRGS

ÁREA DE ATUAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO: Bióloga. Capacitada em MALDI/TOF por Bruker USA – 2014 (MALDI/FLEX Series™ Training Course e Advanced Application Course – MALDI TOF Tissue Imaging). Foi bolsista na II International Mass Spectrometry School por Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas – BrMass. Opera os equipamentos Autoflex III smartbeam MALDI TOF/TOF (responsável técnica), Amazon X Ion Trap e microQTOF II.

Vanessa Almeida de Oliveira – Ph.D. Bioquímica pela UFSC

ÁREA DE ATUAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO: Capacitada em HPLC por Universidad de la Plata (Escalamiento de bioprocesos: del cultivo a la purificación de proteínas heterólogas) e HPLC avançado por Shimadzu do Brasil. Foi bolsista na II International Mass Spectrometry School por Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas – BrMass. Opera os equipamentos Amazon X Ion Trap (responsável técnica), microQTOF II, Autoflex III smartbeam MALDI TOF/TOF, Espectropolarímetro de Dicroismo Circular (responsável técnica) e microcalorímetro VP-ITC  (responsável técnica).